3 pontos que diferenciam Backup em nuvem de Armazenamento (Drive) - Platon

Blog

Exibir tudo

3 pontos que diferenciam Backup em nuvem de Armazenamento (Drive)

Se você é responsável pela segurança da informação de sua empresa, certamente não mantém o backup apenas dentro de seu escritório. No decorrer da era digital foram surgindo diversas formas de se precaver contra a perda dos dados, muitas delas ainda são utilizadas até hoje e não se pode negar que são eficazes.

Se você é responsável pela segurança da informação de sua empresa, certamente não mantém o backup apenas dentro de seu escritório. No decorrer da era digital foram surgindo diversas formas de se precaver contra a perda dos dados, muitas delas ainda são utilizadas até hoje e não se pode negar que são eficazes. Entretanto o Backup em nuvem é a melhor solução para garantia de disponibilidade dos dados.

Não adianta apenas manter cópias dos dados em partição secundária do disco rígido, backup em fita DAT, cópia em HD externo, cópia em CD/DVD e afins mas manter estas mídias fisicamente no mesmo local onde estão os ativos de T.I da empresa. É primordial que os backups estejam estrategicamente guardados fora do alcance de incidentes fatais como incêndio, alagamento, furto e etc.

A chegada computação em nuvem otimizou muito a solução destas necessidades, afinal , agora além de ter um local seguro para manter os backups, não é mais necessário se preocupar e nem ter custo com mídias, estrutura de T.I e nem mão de obra para assegurar os dados da empresa.

Entretanto, visando ter mais segurança nos dados, muitas pessoas utilizam soluções de armazenamento em nuvem (Google Drive, Drop Box, OneDrive e afins) tendo a sensação de que estão utilizando uma solução de backup em nuvem. Pensando nisso, preparamos o vídeo abaixo onde explicamos 3 pontos que diferenciam Backup em nuvem de armazenamento (Drive). Assista abaixo:

A solução de backup em nuvem da Platon possui todos os recursos para garantir totalmente a segurança dos dados tanto para ameaças físicas quanto para os cybercrimes, um deles e infelizmente em alta é o Ransonware.

Está com dúvidas? quer conhecer melhor o backup em nuvem da Platon?

Clica aí no balãozinho verde e chama nosso time no chat para te ajudar! Quem sabe a gente não te ajuda dormir mais tranquilo com os dados verdadeiramente seguros!?

Vinicíus Chaves
Vinicíus Chaves
Diretor de Marketing

Deseja conhecer mais sobre a Platon?

Fale conosco ou encontre-nos nas redes sociais: